PUBLICIDADE

África

Irmandade: raiva está fora de controle e mortos podem chegar a 4,5 mil

15 ago 2013 - 10h52
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cartaz de Mursi pendurado sobre um prédio anexo à mesquita Rabaa Adawiya que foi incediado após a dispersão de um acampamento</p>
Cartaz de Mursi pendurado sobre um prédio anexo à mesquita Rabaa Adawiya que foi incediado após a dispersão de um acampamento
Foto: Mohamed Abd El Ghany / Reuters

A Irmandade Muçulmana do Egito e seus aliados sofreram um "forte golpe" com a operação das forças de segurança do país e perderam o centro da coordenação, disse um porta-voz do grupo nesta quinta-feira.

Gehad El-Haddad também disse que dois líderes do grupo foram mortos quando a polícia invadiu na quarta-feira dois acampamentos de protesto mantidos por apoiadores do presidente deposto Mohamed Mursi no Cairo, e a violência significa que a raiva "está além do controle agora".

"Depois dos golpes e prisões e matanças que estamos enfrentando, as emoções estão muito alteradas para serem controladas por alguém", disse.

Haddad, que falou com a Reuters via Skype e disse que o movimento está sendo cerceado com os pontos de controle de segurança, não pôde dar informações sobre o paradeiro de lideranças da Irmandade.

Ele disse ainda que o total de mortos é oito ou nove vezes maior do que o total oficial de cerca de 500 pessoas - o que significa que pode chegar a 4,5 mil mortos, segundo Haddad.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade