PUBLICIDADE

África

Brasil pede respeito à institucionalidade após golpe de Estado no Egito

3 jul 2013 - 20h13
(atualizado em 4/7/2013 às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo brasileiro expressou nesta quarta-feira sua preocupação com a "grave" situação no Egito e pediu respeito à institucionalidade depois que as Forças Armadas do país africano derrubaram o presidente Mohamed Mursi e suspenderan a Constituição.

"Acompanhamos com preocupação a grave situação no Egito, onde a Constituição acaba de ser suspensa e o presidente democraticamente eleito destituído, conforme comunicaram as Forças Armadas. Ao insistir na busca de soluções para os desafios que serão enfrentados pela população egípcia e em respeito à institucionalidade, o Brasil pede diálogo e conciliação", diz a nota do Itamaraty.

Para o Brasil, o diálogo e a conciliação permitirão que "as justas aspirações da população egípcia por liberdade, democracia e prosperidade possam ser alcançadas sem violência e com a plena vigência da ordem democrática".

Em maio, em visita ao País, Mursi havia se reunido com a presidente Dilma Rousseff no que foi sua primeira viagem oficial a um país da América Latina.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade