Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África: roubo do celular da primeira-dama provoca busca frenética

21 mar 2012 - 05h16
(atualizado às 05h41)
Compartilhar

O roubo do telefone celular da primeira-dama de Madagascar, Mialy Rajoelina, provocou uma intensa busca no país africano, já que o dispositivo poderia conter "informações delicadas" e "contatos de gente importante", o que pode ser comprometedor.

Segundo a revista Africa Review, o BlackBerry da mulher do presidente malgaxe desapareceu na sexta-feira passada quando carregava sua bateria no Escritório Presidencial da cidade litorânea de Toamasina.

Após o anúncio do furto, civis e agentes de segurança iniciaram uma intensa busca na zona que chamou a atenção da imprensa local e que, por enquanto, se mostrou infrutífera.

"O roubo aconteceu na sexta-feira passada e, segundo a imprensa, sete pessoas foram acusadas após cinco dias. Só podemos observar a rapidez da polícia para produzir uma investigação profunda quando se trata da senhora Rajoelina", critica o rotativo.

O atual presidente de Madagascar, Andry Rajoelina, chegou ao poder em 2009 após um golpe de Estado apoiado pelo Exército que serviu para depor Marc Ravalomanana, atualmente exilado na África do Sul.

Desde o levante, o regime de Rajoelina está submetido ao ostracismo internacional e suspenso dentro da União Africana e da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, enquanto não for restabelecida a ordem constitucional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra