PUBLICIDADE

Mundo

Acidente mata 16 no Peru; 2 brasileiros estão feridos

6 jan 2020 - 18h53
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 16 pessoas, incluindo dois cidadãos alemães, morreram em um acidente rodoviário no sul do Peru nesta segunda-feira, após um ônibus colidir com outros veículos e capotar, informou a polícia local. 

Ônibus destroçado após acidente que deixou vários mortos no Peru
06/01/2020
REUTERS/Javier Santiago
Ônibus destroçado após acidente que deixou vários mortos no Peru 06/01/2020 REUTERS/Javier Santiago
Foto: Reuters

O acidente deixou outras 42 pessoas feridas, incluindo dois cidadãos brasileiros e dois cidadãos norte-americanos, informou o coronel Carlos López, um porta-voz da polícia nacional do Peru, à Reuters

A operadora do ônibus, a empresa Cruz del Sur, disse em nota que o acidente aconteceu no início da manhã de segunda-feira, quando o ônibus atingiu minivans que estavam na beira da estrada enquanto fazia uma curva, causando o capotamento do veículo. 

Os feridos foram transferidos para diversos hospitais na região, acrescentou a nota. O ônibus se dirigia à Lima a partir da cidade de Arequipa, localizada na segunda mais importante região do país. 

A agência de supervisão de transportes do Peru (Sutran) disse em nota que o ônibus viajava a 106 quilômetros por hora em uma área onde a velocidade máxima permitida era de 90 quilômetros por hora. 

Um porta-voz da Cruz del Sur reconheceu que o ônibus viajava naquela velocidade e disse que a companhia iria investigar as causas do acidente. 

Acidentes rodoviários são relativamente freqüentes no Peru, onde muitos veículos viajam em condições ruins por estradas precárias, muitas vezes dirigidos por motoristas sem treinamento adequado.

Veja também:

Previsão Brasil - Pancadas de chuva de verão no país:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade