Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Abbas deve participar de Assembleia Geral da ONU por vídeo

EUA lhe negaram o visto para a cúpula de 2 Estados em Nova York

19 set 2025 - 14h27
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, deverá discursar na reunião de alto nível da Assembleia Geral das Nações Unidas por videoconferência, após o governo de Donald Trump lhe negar o visto para participar de modo presencial do evento em Nova York.

Abbas teve visto negado aos Estados Unidos para Assembleia Geral da ONU
Abbas teve visto negado aos Estados Unidos para Assembleia Geral da ONU
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"O Estado Palestino poderá apresentar uma declaração pré-gravada de seu presidente, que será reproduzida no salão da Assembleia Geral", diz a resolução aprovada nesta sexta-feira (19) pela Assembleia Geral da ONU.

Os Estados Unidos negaram ou revogaram vistos para cerca de 80 palestinos, incluindo Abbas, que deveriam comparecer à cúpula na próxima segunda-feira (22), quando vários países devem reconhecer o Estado palestino na conferência voltada ao tema.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade