Morte do Papa Francisco gera comoção mundial
A morte do Papa Francisco, aos 88 anos, gerou comoção mundial. O argentino Jorge Mario Bergoglio morreu aos 88 anos semanas após internação prolongada causada por um quadro de pneumonia. Diversos líderes lamentaram o falecimento. O presidente Luis Inácio Lula da Silva manifestou pesar nas redes sociais e decretou luto de 7 dias no Brasil .
Ver essa foto no Instagram
O presidente da Argentina, Javier Milei, lamentou, assim como outros líderes mundiais, a morte do papa Francisco, o primeiro líder da Igreja Católica latino-americano. "É com profunda dor que tomo conhecimento nesta triste manhã que o papa Francisco, Jorge Bergoglio, morreu hoje e se encontra descansando em paz. Apesar de diferenças, que hoje são menores, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim".
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou suas condolências após falecimento do Pontífice. "Por favor, aceite minhas mais sinceras condolências pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco", disse Putin em uma mensagem ao cardeal Kevin Joseph Farrell, Camerlengo da Santa Igreja Romana.
O presidente dos estados Unidos, Donand Trump, escreveu em suas redes: "Descanse em paz, papa Francisco! Que Deus o abençoe e todos aqueles que o amavam!"
O
Rei Charles IIIlamentou a morte e relembrou o último encontro que teve com o pontífice, ao lado da
Rainha Camilla, no início do mês.
"A Rainha e eu recordamos com carinho especial nossos encontros com Sua Santidade ao longo dos anos e ficamos profundamente comovidos por termos podido visitá-lo no início deste mês. Enviamos nossas mais sinceras condolências e profunda solidariedade à Igreja que ele serviu com tanta determinação e às inúmeras pessoas ao redor do mundo que, inspiradas por sua vida, estarão de luto pela perda devastadora deste fiel seguidor de Jesus Cristo".
Ver essa foto no Instagram