7 eventos ao vivo

Morre aos 49 anos a atriz e roteirista Fernanda Young

Artista estava em um sítio da família em Minas Gerais e faleceu após uma crise de asma seguida de uma parada cardíaca

25 ago 2019
11h13
atualizado em 26/8/2019 às 11h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A atriz, roteirista, escritora e apresentadora Fernanda Young morreu neste domingo, 25, aos 49 anos, no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais. O enterro será neste domingo, no Cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo, às 16h15.

Entre seus trabalhos, Fernanda Young ficou conhecida por 'Os Normais'
Entre seus trabalhos, Fernanda Young ficou conhecida por 'Os Normais'
Foto: PAULO PINTO / Estadão Conteúdo

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a artista faleceu após uma crise de asma seguida de uma parada cardíaca. O caseiro do sítio tentou reanimá-la com massagem cardíaca e chegou a levá-la até o hospital local, onde Fernanda foi a óbito. A escritora sofria de problemas respiratórios desde a adolescência. 

Fernanda deixa o marido Alexandre Machado e quatro filhos, as gêmeas Estela May e Cecília Madonna, de 16 anos, Catarina Lakshimi, 8, e John Gopala, 7. 

Vida e obra

Navegando por vários campos, Fernanda Young começou sua trajetória como roteirista em 1995, com A Comédia da Vida Privada. No ano seguinte, trabalhou em Os Normais, série da Globo que lhe trouxe muito reconhecimento. Um dos seus trabalhos mais recentes é a série Shippados, protagonizada por Tatá Werneck e Edu Sterblitch

Escritora e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos
Escritora e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos
Foto: Jeovane Vicente/Futura Press / Futura Press

No cinema, roteirizou quatro filmes: Bossa Nova, em 2000, Os Normais - O Filme, em 2003, Muito Gelo e Dois Dedos D'Águia, em 2006, e Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, em 2009. Também apresentou o programa Saia Justa, no canal GNT, em sua primeira formação, além de ser autora de diversos livros e assinar diversas colunas. 

Young entraria em cartaz no próximo dia 12 com a peça Ainda nada de novo, contracenando com Fernanda Nobre.

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade