PUBLICIDADE

Moro diz que não há 'anormalidade' em sua atuação como juiz

Titular da Justiça e Segurança Pública lamentou invasão em seu telefone e a falta de indicação da pessoa responsável pelo vazamento

9 jun 2019 - 22h49
(atualizado em 10/6/2019 às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, publicou uma nota em que criticou os ataques feitos por "hackers" ao seu celular e aos de procuradores da República que atuam nas forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Ministro Sérgio Moro, em cerimônia em Brasília
02/01/2018 
REUTERS/Adriano Machado
Ministro Sérgio Moro, em cerimônia em Brasília 02/01/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Neste domingo, o site The Intercept Brasil divulgou o suposto conteúdo de mensagens trocadas por integrantes do Ministério Público Federal. Em nota, o ministro lamentou a invasão, criticou a falta de identificação da pessoa responsável por hackear e a postura do site, que não entrou em contato com ele antes da publicação do conteúdo.

Veja a íntegra da nota

Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.

Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.

Veja também:

Intraday: Geração fraca de empregos nos EUA e tensões comerciais marcam semana internacional:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade