PUBLICIDADE

#Verificamos: Roberto Carlos não declarou apoio a Bolsonaro

19 out 2018 19h33
ver comentários
Publicidade

Circula nas redes sociais uma foto do cantor Roberto Carlos acompanhada da informação de que ele teria supostamente dado uma declaração pública em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisada. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

 

Foto: Agência Lupa

 

"Roberto Carlos manifesta publicamente seu apoio a Jair Messias Bolsonaro"
Texto de postagem com mais de 73 mil compartilhamentos no Facebook às 17h30 do dia 19 de outubro de 2018

 

FALSO

 

Até a tarde desta sexta-feira (19), não havia nenhum registro público de entrevista em que Roberto Carlos tivesse declarado apoio a Bolsonaro, como sugere a postagem. Nos canais oficiais do cantor na internet, também não havia nenhuma menção ao tema.

 

Avesso a entrevistas, em fevereiro deste ano, Roberto Carlos declarou que o trabalho do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, era uma "coisa maravilhosa". Ao comentar o cenário eleitoral, no entanto, não declarou voto em ninguém. "Eu ainda voto, embora não precise votar, e vejo tudo isso com muito otimismo, as coisas sendo resolvidas. O trabalho do (juiz federal) Sérgio Moro e de todas as instituições é uma coisa maravilhosa, que nos consola, que nos anima. Ele merece todo o nosso apoio, carinho e aplauso", declarou o cantor.

Depois dessa declaração, não há registro de nenhuma outra fala pública de Roberto Carlos sobre política. Nenhuma de apoio a Bolsonaro ou a qualquer outro candidato.

*Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

Agência Lupa
Publicidade
Publicidade