PUBLICIDADE

Mito ou Fato?

#Verificamos: mulher não foi expulsa de voo por política

Nas redes, circula vídeo manipulado em que mulher teria se irritado com eleitores de bolsonaro

7 out 2018 - 17h04
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Circula nas redes sociais um vídeo acompanhado da informação de que uma eleitora do PT teria sido expulsa de um avião após agredir uma comissária de bordo e discutir com apoiadores do candidato do PSL à Presidência da Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

"Eleitora do PT dá tapa na aeromoça por conta dos passageiros cantarem a música do Mito!"

Título de vídeos que circulam nas redes sociais (aqui, aqui, aqui e aqui), que já tinham mais de 100 compartilhamentos às 16h20 deste domingo, 7 de outubro de 2018

Foto: Reprodução/ Facebook

FALSO

O vídeo que viralizou nas redes sociais é de um episódio que ocorreu no último dia 5 - não neste domingo (7) - e também não há qualquer relação dele com o PT ou com o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com reportagem publicada no portal G1, uma mulher foi retirada de um voo que ia de Goiânia para São Paulo por "se recusar a despachar bagagem, desrespeitar a tribulação e causar tumulto dentro da aeronave". Diversos passageiros filmaram a ação da Polícia Federal. No dia seguinte, em entrevista à TV Anhanhanguera, a mulher afirmou que iria "tomar providências".

Verificação semelhante foi feita pelo site Boatos.org.

*Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

Veja também

Vereador de São Pedro do Iguaçu é preso pela PF por distribuir "santinhos":
Agência Lupa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade