Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ministra da Cultura se emociona ao receber notícia da morte de Rita Lee

"A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade... Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária", disse Margareth Menezes.

9 mai 2023 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou ao receber notícia da morte de Rita Lee, nesta terça-feira (09). Margareth estava em uma audiência pública no Senado.

(
(
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil / Perfil Brasil

A sessão foi interrompida por poucos minutos e fez uma breve homenagem à artista, que morreu aos 75 anos, nesta segunda-feira (08).

"A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento, eu estive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária", disse a ministra da Cultura.

Menezes citou o ex-deputado federal David Miranda (PDT), que morreu no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, aos 37 anos.

"É duro, porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. Para nós, são perdas de pessoas que têm uma sensibilidade, uma qualidade. E a Rita Lee, especialmente, por tudo que ela representa", relatou Margareth.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) sugeriu que a sessão fosse interrompida pelo dia, mas a ministra da Cultura agradeceu e pediu apenas um minuto de silêncio.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade