Método brasileiro que ensina como criar foco ultrapassa fronteiras e ganha versões em inglês e espanhol
Autor do livro "Quem quer mais, CRIAFOCO!" estará em setembro na Feira Internacional de Moçambique, em Maputo
De acordo com pesquisa global da consultoria Tata Consultancy Services, realizada com empresas de 13 grandes setores da economia e divulgada no ano passado, 84% das companhias fazem uso da inteligência artificial, sendo que 48% dos investimentos nessa área devem resultar em transformações profundas nos negócios. Apenas em 2016, cada empresa consultada gastou cerca de 67 milhões de dólares com inteligência artificial. O estudo foi realizado com 835 executivos de 13 países, incluindo o Brasil.
Autor do CRIAFOCO, método que ensina como estabelecer um foco e criar o caminho para chegar lá, usando o melhor da inteligência, o empresário brasileiro Isaias Eufrosino Rodrigues acredita que o significativo crescimento do investimento nessa área mostra que a inteligência tem se tornado cada vez mais importante e decisiva nos tempos atuais. "O grande desafio das organizações, daqui para frente, será atrair e manter a inteligência, matéria-prima essencial para se reinventar face às diferentes demandas da nova economia e novas gerações, o que não é uma tarefa fácil. São cabeças moldadas numa realidade nova, que não se encaixam naturalmente ao tradicional e rígido figurino organizacional", explica. O empresário afirma que para a inteligência se tornar diferencial estratégico, demandará a construção de um ambiente propício à criação e uso de ferramentas que só o estudo e prática das metodologias de processo criativo pode proporcionar. "Mais do que nunca, esse tempo de muita informação e pouca direção exige de cada um de nós a capacidade mental para CRIAR FOCO e criativamente construir o caminho para chegar lá", ressalta.
Ultrapassando fronteiras
Na primeira semana de setembro, Isaias estará na Feira Internacional de Moçambique (FACIM), em Maputo, para falar sobre o CRIAFOCO, método que vem desenvolvendo e utilizando em suas empresas nos últimos 20 anos e que, no ano passado, decidiu disponibilizar como um legado, publicando um livro. Ultrapassando as fronteiras do Brasil, a cidade africana receberá o workshop "Quem quer mais, CRIAFOCO!", além de ter acesso em primeira mão às publicações nas versões em inglês e espanhol.
O CRIAFOCO obteve o 1º lugar na categoria Empreendedorismo Econômico na 10ª edição do Prêmio Nacional Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, realizado em fevereiro do ano passado, em Curitiba, e já possui quase 140 mil seguidores nas redes sociais. "É uma ferramenta simples e acessível que pode capacitar qualquer pessoa a compreender como fazer um melhor uso da sua inteligência. Quando aprendemos como o processo criativo se dá no plano mental, isso abre portas para trilharmos um caminho sem limites. O pensamento criativo nos tira do quadrado, levando-nos ao mundo das possibilidades. E isso não depende de recursos, verbas, orçamentos e equipamentos. Temos a máquina mais poderosa e sofisticada de todas: o nosso cérebro", destaca Isaias.
O livro "Quem quer mais, CRIAFOCO!" possui uma linguagem leve e ilustrada, e é embasado em metodologias de processo criativo e de planejamento e nele podem ser encontradas respostas sobre como usar melhor o cérebro para resolver problemas e encontrar boas soluções. O livro está disponível nas principais plataformas digitais: Amazon, iTunes, Kobo, Wook, Livraria Saraiva e Livraria Cultura.
O aplicativo CRIAFOCO
O aplicativo CRIAFOCO está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. O usuário pode desenvolver seu projeto de forma simples e automatizada, usando o app como ferramenta para colocar em prática o método de forma muito mais dinâmica e eficiente. Pode ser utilizado pela galera conectada em seus smartphones, pela dona de casa, por um microempreendedor ou por qualquer instituição. A última versão permite ainda que o usuário salve seu projeto, gerando um arquivo no formato PDF. Quem quiser receber gratuitamente os conteúdos sobre como utilizar a inteligência para criar e focar, pode acessar o site www.criafoco.com e se cadastrar.
Sobre o autor
Fundador do CRIAFOCO, Isaias Eufrosino Rodrigues criou e lidera ainda o seu grupo empresarial com mais de 20 anos de mercado. Tem formação em Ciências Econômicas pela PUC Minas, se especializou em Sistemas na UFMG, em Negócios na FGV e se tornou um expert em Criatividade na Buffalo State College USA. É coach e possui quase uma centena de certificados, incluindo cursos superiores, MBA's, extensões no Brasil e exterior. Isaias foi cofundador do Instituto de Criatividade e Desenvolvimento (CRIAR) e membro da Creative Education Foundation (USA) e se orgulha pelos 34 países visitados nos vários continentes.
Website: http://www.criafoco.com.br