Melhore a sua alimentação com a substituição de alimentos
Alérgico ou não, saber do que são feitos os alimentos que você consome é indispensável para uma vida longa e saudável.
A alguns anos já se fala da importância de trocar os produtos industrializados pelos produtos orgânicos não é? Mas você conhece os benefícios que essa troca pode proporcionar à sua saúde?
O benefício número um é a eliminação das substâncias químicas produzidas pelos agrotóxicos. Todos os alimentos orgânicos são produzidos livres de agrotóxicos e, consequentemente, evitam problemas como as típicas crises alérgicas e respiratórias, os distúrbios alimentares e até mesmo o câncer.
Procurando começar a sua troca de alimentos? Que tal começar do básico? Arroz orgânico , peito de frango orgânico e até mesmo açúcar União orgânico.
Alimentos sem lactose, a garantia de uma dieta saudável
Nos últimos anos temos visto que o número de pessoas com alergias a alimentos lácteos cresceu de forma exponencial — e claro que isso acabou mexendo com a dieta de muita gente. Alimentos feitos de lacticínios estão presente em quase 100% de nossas refeições — isso considerando as refeições tanto de adultos, quanto de crianças.
Ser diagnosticado com intolerância a lactose não quer dizer necessariamente que deve haver uma restrição total dos produtos com lactose, porém um cuidado a mais na dieta é capaz de eliminar os típicos (e desconfortáveis) incômodos que a intolerância pode trazer.
Precisando fazer um lanchinho entre as refeições? Aposte em iogurtes e leites fermentados sem lactose — uma ótima opção para consumir nos intervalos.
Alimentos sem glúten e os benefícios para a sua saúde
Assim como a lactose, nos últimos anos, muitas pessoas têm descoberto que possuem alergia ao glúten, uma proteína presente na maioria dos alimentos que consumimos, tais como: farinha de trigo, centeio, cevada e mais.
Para os intolerantes — os chamados celíacos — o glúten traz desconfortos bem sérios, como a inflamação do intestino, que causa inchaço, dores articulares e indisposição. Retirar o glúten da dieta pode ser uma boa opção para quem tem problema e, por sorte, hoje em dia, ficou bem mais fácil substituir esses alimentos.
Retirar o glúten da dieta também tem sido rotina de quem está em busca de uma perda de peso rápida e saudável — já que restringir o consumo ajuda também na prevenção de doenças futuras.
Produtos light e diet
Assim como falamos acima, os produtos diet e light também surgiram por necessidade. Com o aumento da obesidade e de doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes, a procura por alimentos com restrição de determinadas substâncias só aumentou — e, por isso, a necessidade de ter produtos para substituir os alimentos normais.
Você sabe o que são alimentos diet e light?
Os alimentos diet são os que possuem restrição de algum ingrediente, como o açúcar, gordura e sal, por exemplo. São produtos conhecidos pela isenção de determinadas substâncias. Já os alimentos lights são aqueles que apresentam redução de caloria, geralmente de, pelo menos, 25% dela — diferente do diet que restringe por total a presença de determinado ingrediente.
Vai fazer uma reeducação alimentar ou se viu em alguns dos problemas acima? Que tal mudar a sua alimentação? Claro que, antes de qualquer coisa, uma consulta com um nutricionista e alguns exames podem ser fundamentais pra te ajudar com essa mudança.
Tudo certo com os exames e já com a lista dos alimentos da sua reeducação em mãos? Que tal cadastrá-la no site do Mambo Delivery e facilitar a sua vida? Você realiza os pedidos com apenas alguns cliques e recebe a compra direto na sua casa. O que você está esperando, acesse mambo.com.br e aproveite todas as facilidades que o site tem a oferecer!