PUBLICIDADE

Médicos adotam alimentação cremosa na dieta de Bolsonaro

Sem febre ou dor, presidente vai deixarde se alimentar apenas por líquidos e jantar creme de mandioquinha neste sábado

14 set 2019 - 20h05
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O médico Antonio Luiz Macedo, cirurgião-chefe que comanda a equipe que atende Jair Bolsonaro no Hospital Vila Nova Star, disse neste sábado, 14, aos jornalistas que vai introduzir hoje alimentação cremosa na dieta do presidente.

Segundo o médico, Bolsonaro está "bem, sem febre, sem dor e alegre". O presidente vai deixar a dieta líquida e jantar creme de mandioquinha neste sábado. Segundo Macedo, o objetivo é que Bolsonaro consuma 2.000 calorias por dia.

O presidente passou o dia com familiares e assistiu à partida entre Palmeiras e Cruzeiro na TV. Mais cedo, Bolsoanro apresentou um quadro de melhora e chegou a cogitar ver o jogo no estádio, mas foi proibido pela equipe médica. A expectativa é que o presidente tenha alta na próxima terça-feira.

Jair Bolsonaro assiste tv ao lado do filho, Carlos, no quarto do Hospital Vila Nova Star, onde se recupera de cirurgia
Jair Bolsonaro assiste tv ao lado do filho, Carlos, no quarto do Hospital Vila Nova Star, onde se recupera de cirurgia
Foto: INSTAGRAM/CARLOS BOLSONARO / Estadão Conteúdo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, foi ao hospital e ficou 13 minutos. Saiu sem falar com a imprensa. A assessoria da Presidência da República não confirma se o presidente e o ministro se encontraram.

Bolsonaro está há uma semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia para correção de uma hérnia incisional. É o quarto procedimento pelo qual o presidente passou após o atentado a facada da qual foi vítima em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Veja mais:

Amazon traz ao Brasil combo de assinaturas por R$ 9,90:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade