MEC autoriza cursos de Inteligência Artificial e Ciência de Dados em federais
UFRGS e Unifesspa passam a oferecer bacharelados na área de tecnologia com 90 vagas anuais no total
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), autoriza a criação de dois novos cursos de graduação em universidades federais. A medida contempla as áreas de tecnologia e inovação no Rio Grande do Sul e no Pará.
Vagas e instituições
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) passa a oferecer o bacharelado em Ciência de Dados. O curso conta com 60 vagas totais anuais e funciona na cidade de Caxias do Sul.
Já a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebe autorização para o bacharelado em Inteligência Artificial. A graduação dispõe de 30 vagas anuais e tem as atividades ministradas no município de Canaã dos Carajás.
Regras de funcionamento
Conforme a portaria, as autorizações são válidas exclusivamente para os endereços listados no documento oficial. As instituições de ensino precisam protocolar o pedido de reconhecimento dos respectivos cursos para dar continuidade ao processo regulatório junto ao governo.
A decisão entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.