Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Pirelli prepara investimento de mais de US$ 1 bilhão nos EUA

Ideia é ampliar capacidade produtiva de sua fábrica na Geórgia

1 jul 2026 - 14h49
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa italiana Pirelli está preparando um plano plurianual de investimentos de mais de US$ 1 bilhão nos Estados Unidos para ampliar a capacidade produtiva de sua fábrica na Geórgia, incluindo o desenvolvimento da tecnologia Cyber.

Ideia é ampliar capacidade produtiva de sua fábrica na Geórgia
Ideia é ampliar capacidade produtiva de sua fábrica na Geórgia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Por enquanto, o projeto foi apenas apresentado ao Conselho de Administração. A proposta ainda será submetida à votação em uma reunião futura antes de ser incorporada ao próximo plano industrial da companhia.

A empresa também destacou que o projeto não afetará as metas para 2026 nem alterará seu perfil de investimentos, mantendo a proporção entre despesas de capital (capex) e receita em cerca de 7%.

Paralelamente, Marco Tronchetti Provera consolidou o controle da Pirelli após superar a parceira chinesa Sinochem na votação da assembleia de acionistas. Com isso, o executivo italiano retornou à presidência do Conselho de Administração depois de 11 anos.

Na primeira reunião realizada após a assembleia de acionistas de 25 de junho, o Conselho de Administração nomeou Provera presidente por maioria de votos. O conselheiro Zhang Haitao votou contra, enquanto Xi Xiaohong e Wang Kun se abstiveram. A nomeação não contou com o apoio dos representantes da Sinochem, que, por outro lado, aprovaram a recondução de Andrea Casaluci ao cargo de CEO.

Com a decisão, Tronchetti Provera passou a ser responsável pela definição da estratégia e pela supervisão do orçamento da Pirelli, além dos planos estratégicos, industriais e financeiros da companhia. O executivo também assumiu atribuições relacionadas à comunicação e ao relacionamento com acionistas e instituições nacionais e internacionais. .

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra