PUBLICIDADE

Mais de 40 pessoas são infectadas em missa na Alemanha

23 mai 2020 - 18h40
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Episódio em igreja batista de Frankfurt levanta dúvidas sobre o relaxamento de medidas para conter a pandemia. Pastor afirmou que templo seguiu regras de higiene e que fiéis respeitaram distância de 1,5 metro. Pelo menos 40 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus durante a missa de uma igreja batista realizada em Frankfurt, na região central da Alemanha, informaram autoridades de saúde neste sábado (23).

Autoridades apontaram que igreja seguiu regras de distanciamento e higiene
Autoridades apontaram que igreja seguiu regras de distanciamento e higiene
Foto: DW / Deutsche Welle

A maioria dos casos é leve e, de acordo com o diretor do Serviço de Saúde de Frankfurt, René Gottschalke, apenas uma pessoa teve que ser internada em um hospital.

A missa foi realizada em 10 de maio, e, aparentemente, seguiu as regras de distanciamento. Autoridades apontaram que entre os infectados não há apenas fiéis que moravam em Frankfurt, mas também habitantes da cidade vizinha de Hanau.

O caso levou à proibição de uma festa muçulmana que estava programada neste fim de semana em Hanau, como parte do fim do calendário do Ramadã.

Após o episódio, a comunidade batista de Frankfurt suspendeu todos os eventos religiosos e as missas voltaram a ser transmitidas digitalmente, como vinha sendo feito antes das restrições terem sido relaxadas no início de maio.

Pastor afirma que todas as regras foram seguidas

O pastor Wladimir Pritzkau assegurou que todas as regras de higiene e desinfecção foram seguidas e que os fieis respeitaram a distância de 1,5 metro.

Graças a uma forte desaceleração da epidemia, a Alemanha vem diminuindo desde o início de maio as restrições contra a pandemia, que foram impostas na maior parte em março. Mas o medo de uma segunda onda ainda está presente no país, que foi relativamente menos afetado pela pandemia do que alguns de seus vizinhos europeus.

Neste sábado, autoridades do estado da Baixa Saxônia, no norte, anunciaram que sete pessoas foram infectadas em um restaurante na cidade de Leer. No total, cerca de cinquenta pessoas tiveram que entrar em quarentena.

A Alemanha registrava 177.850 casos identificados de covid-19 neste sábado (um aumento de 638 em 24 horas) e 8.216 mortes (um aumento de 42), segundo o Instituto Robert Koch.

JPS/efe/afp

____________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade