Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luva de Pedreiro perde disputa na Justiça e terá que pagar multa milionária; entenda

Influenciador Luva de Pedreiro perde disputa e foi condenado por descumprir contrato, tendo que pagar valor milionário ao ex-empresário

30 abr 2025 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários
Luva de Pedreiro perde disputa na Justiça e vai ter que pagar multa milionária
Luva de Pedreiro perde disputa na Justiça e vai ter que pagar multa milionária
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

O influenciador Iran de Santana Alves, mais conhecido como Luva de Pedreiro, ficou famoso por sua trajetória nas redes sociais, onde aparecia usando luvas de pedreiro enquanto jogava futebol em campos de terra batida na cidade de Quijingue, na Bahia. Aos 23 anos, o jovem enfrentava uma disputa judicial contra seu ex-empresário, Allan Jesus. No entanto, Luva perdeu a ação e terá que pagar uma multa milionária.

Multa milionária

Com a repercurssão de seus vídeo jogando futebol nas redes sociais, Luva de Pedreiro decidiu que era hora de investir em um profissional para cuidar da carreira do artista. Em 2022, o jovem se tornou o influenciador de futebol brasileiro com mais seguidores no Instagram. 

Porém, ao longo dos anos, Luvaentrou em conflito com seu ex-empresário, Allan Jesus, alegando ter assinado contratos sem compreender totalmente os termos.A disputa resultou em processos judiciais e, recentemente, Iran foi condenado a pagar mais de R$ 3 milhões por quebra contratual e exposição de cláusulas sigilosas.

A decisão foi tomada pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na sentença, a Justiça também reconheceu que a visibilidade conquistada por Iran na época foi resultado do trabalho de assessoria prestado por Allan. Além disso, destacou que o influenciador contava com apoio jurídico para compreender os termos dos contratos firmados.

Nas redes sociais

Nesta quarta-feira, o ex-empresário de Luva de Pedreiro confirmou a decisão da justiça e fez uma publicação em suas redes sociais."Tentaram me derrubar, mas esqueceram que no meu sobrenome tem Jesus. Os humilhados serão exaltados. E aqueles que ajudaram a criar e disseminar, nas redes sociais, a narrativa e o roteiro para me destruir? Nem os próprios amigos ele ajudou… Mas Deus vê tudo. Agora, RECEBA".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade