Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luto! Influenciadora de viagens morre aos 28 anos após cair de montanha

Maria Eftimova se desequilibrou e caiu de uma montanha conhecida como uma das mais mortais do mundo

6 mar 2025 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários
Maria Eftimova se desequilibrou e caiu de uma montanha conhecida como uma das mais mortais do mundo
Maria Eftimova se desequilibrou e caiu de uma montanha conhecida como uma das mais mortais do mundo
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A influenciadora de viagens Maria Eftimova, de 28 anos, perdeu a vida durante uma expedição ao Monte Tryfan, localizado em Snowdonia, no País de Gales.

Estudante de engenharia civil na Universidade de Salford, Maria caiu de uma altura de 20 metros — o equivalente a um prédio de sete andares — na última semana, após perder o equilíbrio durante a escalada.

Como ocorreu o acidente?

A jovem, natural da Bulgária, estava acompanhada da amiga Anna e do pai de Anna na famosa montanha quando sofreu a queda repentina. Um dos membros do grupo ainda tentou reanimá-la com manobras de emergência, mas, infelizmente, ela não resistiu e morreu no local, segundo informações da BBC.

Local já foi cenário de outros acidentes

Considerado um dos montes "mais mortais" do Reino Unido, o Tryfan tem quase mil metros de altura e já foi cenário de diversos acidentes fatais, de acordo com a emissora britânica.

Maria foi a segunda vítima em apenas 10 dias no Parque Nacional Eryri, onde a montanha está situada, reforçando a fama perigosa da região.

"Maria era uma pessoa única que vivia a vida ao máximo, não apenas aventureira e de espírito livre, mas também incrivelmente gentil, inteligente e altruísta. Sua perda trágica será sentida por muitos, e estamos absolutamente devastados por perder uma amiga tão preciosa", declarou Megan Griffiths, amiga da influenciadora, emocionada.

Youtuber morre aos 36 anos após acidente de carro

Na última terça-feira, 4 de março, os fãs de aventuras perderam uma grande figura. Andrew Cross, conhecido no YouTube como Desert Drifter, faleceu aos 36 anos após lutar por mais de um mês na UTI. Ele estava internado desde o dia 31 de janeiro, quando sofreu um grave acidente de carro em Colorado, nos Estados Unidos.

O youtuber, que se tornou famoso por suas aventuras, estava retornando para casa após filmagens no Parque Nacional Bears Ears, quando se envolveu no acidente. Leia a matéria completa aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade