Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Larissa Dias entre rendas e geometria na mostra Artefacto 2017

Arquiteta brasiliense une moda, natureza e formas em seu terceiro projeto na Artefacto

4 mai 2017 - 22h55
Compartilhar
Exibir comentários

A riqueza dos detalhes de um trabalho reconhecido internacionalmente. A beleza das praias do nordeste brasileiro, mais precisamente de Maceió. Essas foram inspirações da arquiteta Larissa Dias para a criação de seu ambiente na mostra Artefacto Brasília. A profissional, em sua terceira participação na exposição, uma das maiores da cidade, homenageia a estilista Martha Medeiros, desde as suas obras únicas até a sua cidade natal. A riqueza de detalhes é, aliás, o diferencial do espaço que une, em 55m², living e lavabo. Larissa revela que "a proposta era criar um espaço rico como as rendas que são a marca registrada da estilista, e que tivesse a mesma delicadeza e leveza de suas criações". A cidade de Maceió e as praias do nordeste também inspiraram a arquiteta, que constantemente ateve-se às características e sensações que ambos provocam para levar ao seu ambiente o máximo de paz e harmonia. A ideia, segundo a profissional, "é levar sofisticação ao simples".

Foto: DINO

"As paredes foram revestidas com o mármore branco Acrópole, que possui rajadas suaves em tons de cinza e bege claro, o que me remete ao movimento do mar e da areia. Para ter suavidade optei ainda por um tom de cinza claro em todo teto e na marcenaria. Já os cobogós de madeira compondo painéis, apresentam um desenho geométrico e essa brincadeira das formas, dos cheios e vazios, que traduz o trabalho com a renda. A madeira foi escolhida para trazer aconchego e aproximar a natureza, sempre presente nos ambientes praianos", descreve Larissa.

A escolha do mobiliário contempla sucessos da grife internacionalmente reconhecida, como o banco Arurog II, as mesas de centro Oro e Milpa e o sofá Liam. A arquiteta priorizou o misto de delicadeza, sofisticação e inovação, fazendo uso, por exemplo, de peças voltadas para a área externa, como a poltrona Kamari e a chaise long Kamari, no interior de seu ambiente, como forma de "levar o ar de uma varanda para um living elegante, com equilíbrio entre os elementos rústicos e sofisticados em um projeto contemporâneo e atemporal".

Com pinturas em aquarela do Siron Franco e escultura em zinco de Marcos Coelho Benjamim (O Ralador), o Living Martha Medeiros tem nas tonalidades neutras, como bege, cinza e branco com texturas naturais, cenário para detalhes rústicos, como os tecidos de linhão e os acabamentos de fibra e bambu que compõem o mobiliário. O contraste também fica por conta do marrom da madeira, presente no taco e no revestimento das paredes, dos cobogós e também dos painéis de mármore e acabamentos em couro. Para surpreender, a arquiteta apostou ainda em pilares em madeira com uma pintura cinza no mesmo tom do teto, "deixando em destaque o desenho dos veios".

Para o lavabo, a proposta é a parede e o teto revestidos com espelhos, proporcionando amplitude e quebrando barreiras. Outro destaque fica por conta da iluminação instalada nas paredes com peças verticais embutidas, de forma pensada a evitar recortes e garantir beleza sem igual.

Ao lado da arquiteta de carreira consolidada e agenda concorrida, parceiros que há muito a acompanham, como Juraci Cordeiro (obra civil), Omar Guimarães (marcenaria), Robson Ferreira (pintura), Luiz Carlos (gesso), Tendaggio (cortinas e estofados), Dom Gabriel (revestimentos - cobogós Ana Paula Castro e taco da Sonotto), Silestone (mármore), Light Design (iluminação), Gallery Tapetes (tapeçaria), Vidro Clean (espelhos), Unitintas (tintas e material de pintura), Galeria Éle Pê (obras de arte), Deca (metais e louças).

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade