PUBLICIDADE

Alexandre Nardoni tem pena reduzida ao ler 'Carta ao Pai', de Kafka

Redução de pena também considerou 277 dias trabalhados por Nardoni dentro da prisão

20 out 2023 - 16h43
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexandre Nardoni
Alexandre Nardoni
Foto: Alex Silva / Estadão

Alexandre Nardoni, condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella Nardoni, teve a pena reduzida em 96 dias, depois de ter trabalhado 277 dias e por ter lido o livro "Carta ao Pai", de Franz Kafka. Até aqui, Nardoni cumpriu 15 anos da sentença. 

"Carta ao Pai" é a publicação póstuma de uma carta que Kafka escreveu para o seu pai e que nunca chegou a ser enviada. Em mais de 100 páginas, o escritor expõe toda a sua mágoa com o genitor. 

A decisão que reduz a pena de Nardoni por causa da leitura da obra e pelo período de trabalho, é do dia 25 de setembro. De acordo com a lei, o detento tem o direito de solicitar a remissão de um dia de pena a cada 3 dias de trabalho durante o período de reclusão.

Segundo a juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro informou na determinação, documentos apresentados em juízo comprovam que o réu trabalhou por 277 dias no período de 01/05/2022 a 31/07/2023. Como resultado, o pedido de redução de pena, baseado na Lei de Execuções Penais, foi aceito.

Além disso, a magistrada afirmou que Nardoni apresentou uma resenha da obra "Carta ao Pai", considerada "fidedigna" pela equipe responsável. Por isso, com base no parecer favorável do Ministério Público, a juíza declarou que 92 dias da pena de Nardoni foram reduzidos pelo seu trabalho, além de mais 4 dias pela leitura, totalizando uma redução de 96 dias na sentença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade