Jovem de 18 anos desaparece após sair para a escola em Porto Alegre
A investigação segue protocolos específicos para casos de desaparecimento, mas detalhes adicionais estão sendo mantidos sob sigilo para não prejudicar as buscas
Uma jovem de 18 anos, identificada como Thaila Jacinto Alves da Silva, está desaparecida desde a manhã de segunda-feira (17). Ela foi vista pela última vez por volta das 6h40, quando saiu de casa para ir à Escola Estadual Coronel Afonso Emílio Massot, no bairro Azenha, em Porto Alegre, mas ela não chegou ao colégio. De acordo com o cunhado da jovem, Thaila é uma menina tranquila e muito ligada à família. No dia do desaparecimento, ela informou aos familiares que, após a aula, iria ao shopping comemorar o aniversário de uma colega. No entanto, a família descobriu que a comemoração já havia ocorrido na semana anterior.
Ao investigar o trajeto da jovem por meio do cartão de transporte público, os familiares perceberam uma alteração nos deslocamentos habituais. Normalmente, Thaila utiliza dois ônibus e desce na Avenida Juca Batista, mas, no dia em questão, ela pegou outra linha e fez um caminho diferente. Agora, a família busca por imagens de câmeras de segurança para confirmar se foi realmente a jovem que usou o cartão e identificar as roupas que ela vestia ao sair de casa.
Outra informação levantada durante as buscas é que Thaila teria enviado mensagens a um amigo, via aplicativo, relatando que estava sendo perseguida. Além disso, mencionou que o transporte coletivo em que estava havia estragado e que precisaria descer. Os familiares estranharam a forma como as mensagens foram escritas.
A jovem terminou recentemente um relacionamento e, segundo informações, a polícia chegou a ir até a casa da ex-companheira. Os agentes notaram um comportamento suspeito por parte da menina, que aparentava estar sob efeito de medicamentos.
A delegada responsável pelo caso, Marcela Ehler, informou que os familiares já foram ouvidos e que a empresa de transporte público está colaborando com imagens para ajudar a esclarecer o trajeto feito por Thaila no dia do desaparecimento. A investigação segue protocolos específicos para casos de desaparecimento, mas detalhes adicionais estão sendo mantidos sob sigilo para não prejudicar as buscas. A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Thaila seja comunicada imediatamente às autoridades.
Na noite desta quarta-feira (19), surgiram informações de que uma jovem com as características de Thaila teria sido encontrada em Santa Catarina. No entanto, os familiares desmentiram a informação e confirmaram que as investigações continuam.