Jovem autista de 19 anos é mantido em cárcere pelos próprios pais
Jovem autista foi encontrado "enjaulado" na garagem de sua casa com potes de fezes e resto de comidas ao redor; caso aconteceu em Franco da Rocha, SP
Em Franco da Rocha, localizado na Grande São Paulo, um caso aterrorizou os moradores. Um jovem de apenas 19 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), era mantido em cácere privado e em situações precárias com fezes e resto de comida ao seu redor, pelos próprios pais. A mãe, de 54 anos, e o pai, de 71, foram presos em flagrante, na terça-feira (17/06).
Entenda o caso
Os pais foram presos em flagrante na terça-feira (17/06) suspeitos de manter em cárcere privado e torturar o próprio filho. O casal foi detido no local e levados à delegacia do município. A equipe da Polícia Civil retirou a vítima do local e a conduziu até uma Unidade de Pronto-Atendimento na área.
"As investigações seguem para esclarecer as motivações do crime e as condições em que o jovem era mantido", explicou a SSP.
De acordo com informações do SBT, vizinhos da família relataram que era possível escutar os gritos do menino que ficava amarrado na garagem de casa. "Quem passa, escuta o rapaz gritando. Ele faz muito barulho. Mas a gente nunca viu ele". Além disso, testemunhas disseram que o pai do jovem costumava receber garotas de programa na casa e organizava festas, mesmo com o filho sendo submetido a maus-tratos dentro da residência.