Internet questiona autópsia da brasileira morta na Indonésia: 'Não é possível'
Autópsia revela a verdadeira causa da morte de Juliana Marins, brasileira que morreu após um acidente em uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia
Juliana Marins morreu após um acidente em uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O resultado da autópsia foi divulgado pelo médico Ida Bagus Alit nesta sexta-feira, 27/06, em uma coletiva com a imprensa local.
A causa da morte da jovem de 26 anos foi um trauma contundente, resultando em danos a órgãos internos e hemorragia. "Encontramos arranhões e escoriações, bem como fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa. Essas fraturas ósseas causaram danos a órgãos internos e sangramento", explicou o especialista Ida.
Ainda segundo as informações, a morte foi "imediatamente" após o trauma, com uma estimativa de não mais de 20 minutos após a lesão mais grave. Não foram encontradas evidências de que a vítima tenha falecido após um longo período desde o trauma.
Internautas questionam autópsia
As informações sobre a morte de Juliana dividiram opiniões, gerando questionamentos sobre o resultado da autópsia: "Time que acha melhor fazer uma segunda autopsia no Brasi para confirmar esse laudo", disse uma internauta. "Não é possível. Ela não morreu na hora da queda, ela morreu horas depois, sofreu muito até falecer", opinou outra pessoa. "A demora do resgate fez com que ela caísse mais e chegasse a esse ponto!", falou a terceira.
Pai de Juliana Marins desabafa
Manoel Marins, o pai de Juliana Marins, se pronunciou na última quinta-feira, 26/06, sobre a morte da filha. "Ah, Juju, minha linda, meu tesouro, minha filha, meu amor. Você sempre foi muito especial. Sapeca, inquieta, de sorriso lindo e uma imensa vontade de viver intensamente. Sempre preocupada comigo e com a Estela. Dizia que iria cuidar de nós na nossa velhice, embora eu lhe dissesse que isso não era necessário, que você deveria viver a sua vida", iniciou ele, nas redes sociais.
"No início deste ano nos disse que faria esse mochilão agora enquanto era jovem e nós te apoiamos. Quando lhe perguntei se queria que lhe dessemos algum dinheiro para ajudar na viagem, você nos disse: jamais. E assim você viajou com seus próprios recursos que ganhou como fruto do seu trabalho. E como você estava feliz realizando esse sonho. E como nós ficamos felizes com a sua felicidade. Você se foi fazendo o que mais gostava e isso conforta um pouco o nosso coração", declarou.
Ver essa foto no Instagram