PUBLICIDADE

Integrantes do MST são mortos a tiros em acampamento na Paraíba

Ainda não há detalhes sobre suspeitos e motivação do crime; Polícia Civil investiga

12 nov 2023 - 15h07
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Aldecy Viturino Barros e Ana Paula Costa Silva foram assassinados em acampamento do MST na Paraíba
Aldecy Viturino Barros e Ana Paula Costa Silva foram assassinados em acampamento do MST na Paraíba
Foto: Divulgação/MST

Dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra da Paraíba (MST) foram mortos a tiros por volta das 15h30 deste sábado, 11. O crime aconteceu no acampamento Quilombo do Livramento, no Sítio Rancho Dantas, zona rural de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi alvo de diversos disparos e morreu imediatamente. A mulher, que estava próxima a ele, também acabou sendo atingida pelos tiros. Ela foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Os tiros foram efetuados por dois homens que chegaram de moto ao local onde as vítimas Aldecy Viturino Barros, de 44 anos, e Ana Paula Costa Silva, de 29, estavam.

De acordo com o relato dos moradores que testemunharam a cena, Barros estava em cima de uma escada, consertando o telhado dos pais de Ana Paula no momento do crime. Ao ser atingido pelos disparos, Barros caiu. Ana Paula, que segurava a escada, levou um tiro na cabeça.

A dupla suspeita pelos assassinatos teria pedido para Barros, que era coordenador do acampamento, assinar um documento.

Nas redes sociais, o MST da Paraíba protestou pelas mortes e pediu celeridade na apuração do crime e a prisão dos autores. "Enquanto movimento, reafirmamos nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta", diz a nota.

Aldecy Viturino Barros deixa dois filhos. Já Ana Paula deixa três filhos. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos e a motivação do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade