Incêndio atinge três sobrados no Condomínio Pateo Marbella, em Xangri-Lá
Fogo começou na madrugada e foi controlado sem feridos; divisórias de drywall facilitaram propagação
Um incêndio atingiu três sobrados geminados no Condomínio Pateo Marbella, na Avenida José Bruno Klein, praia de Maristela, na madrugada deste sábado (30). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), as chamas começaram por volta das 6h e foram controladas durante a manhã, após o uso de mais de 30 mil litros de água. Equipes dos batalhões de Capão da Canoa e Osório estiveram no local para conter o fogo e realizar o rescaldo.
O capitão Fernando Goulart, do batalhão de Capão da Canoa, explicou que o incêndio se espalhou rapidamente devido às divisórias de drywall das construções, que facilitam a propagação das chamas.
Apesar da intensidade do fogo, não houve feridos, e a estrutura das três residências foi mantida sem danos significativos, mesmo com as chamas alcançando áreas sensíveis.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. Bombeiros permanecem no local realizando rescaldo e monitoramento para evitar possíveis reignições.