Homem suspeito de espancar médica durante assalto é preso após roubar igreja
A médica fazia exercícios físicos na zona oeste de São Paulo quando foi abordada pelos assaltantes; ela levou ao menos sete chutes
Um dos suspeitos de espancar uma médica de 67 anos durante uma tentativa de roubo foi preso na última segunda-feira, 17, por participar de outro assalto em uma igreja evangélica na Zona Oeste de São Paulo no domingo, 16. Segundo a Polícia Civil, era ele quem conduzia a moto usada no crime.
Shymada Freitas Rocha, de 23 anos, já foi condenado por um roubo cometido em 2023, mas cumpria a pena em regime aberto. Na ocasião, ele e um comparsa foram pegos roubando uma farmácia na mesma região dos últimos delitos.
Em depoimento, uma das atendentes da farmácia relatou que Shymada encostou o cano da arma em seu pescoço ao exigir dinheiro. Segundo informações do G1, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento e conseguiu intervir na ocorrência.
O assaltante tentou fugir pulando as gôndolas, mas foi detido. O agente disse que ele parecia estar sob efeito de entorpecentes, pois demonstrava sonolência e não respondia quanto questionado. Em julho de 2023, ele e o parceiro foram condenados a 5 anos e 11 meses de prisão em regime inicial fechado. Em agosto de 2024, houve progressão para o regime aberto.
O QUE ACONTECEU?
Uma mulher de 67 anos foi agredida por dois assaltantes em uma tentativa de roubo ocorrida na madrugada do último sábado, 15, no bairro Continental, Zona Oeste da cidade de São Paulo. Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram identificados pela polícia.
A vítima estava se exercitando quando foi abordada por dois homens em uma moto e, ao perceber que se tratava de um assalto, começou a gritar e a pedir socorro. No boletim de ocorrência do caso, ela contou que estava sem celular, por isso os suspeitos passaram a exigir sua aliança.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS:
Ver essa foto no Instagram