Homem morre dias após passar por transplante de 5 órgãos: 'Lutou'
Luiz Perillo, de 35 anos, recebeu 5 órgãos em transplante e faleceu dias depois; veja o pronunciamento da mãe
Uma semana após primeiro ciclo do transplante multivisceral de cinco órgãos, arquiteto Luiz Perillo morre aos 35 anos. A morte foi confirmada nesta terça-feira, 30/09, através de uma postagem dos familiares. Diagnosticado com trombofilia, ele compartilhava sua luta nas redes sociais, onde revelou detalhes do transplante.
Jussara Martins, a mãe de Luiz, abriu o coração e falou sobre o falecimento do filho. "Que o Senhor te receba de braços abertos. Você lutou bravamente! Te amo para sempre! Descanse em paz!", declarou. Aliás, era ela quem estava atualizando os seguidores do filho sobre a saúde dele após a primeira etapa do transplante.
Em uma das atualizações, ela mencionou que Luiz passou por complicações, ao desenvolver um quadro de infecção após a cirurgia. Por conta disso, o transplante foi interrompido antes de iniciar os demais procedimentos. No entanto, ele sofreu uma parada cardíaca. Até o momento, não há mais informações sobre a real causa da morte.
Ultima publicação
Vale destacar que, na última publicação, Luiz falou sobre o momento em que recebeu a ligação confirmando o transplante, considerado de alta complexidade. Isso porque envolve a substituição de vários órgãos e foi realizada raríssimas vezes no Brasil, em apenas 5 hospitais do país. "Chegoooou a hora, vamos torcer para estar tudo bem", escreveu na postagem.
Recentemente, em uma conversa com o portal G1, Luiz Perillo contou que estava esperançoso, já que a cirurgia multivisceral passou a ser oferecido também pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "A espera já é um processo muito difícil, desgastante emocionalmente. E aí eu tenho que ficar aqui, longe da minha família, dos amigos, da minha rede de apoio. Além de todo o custo financeiro", disse na entrevista.
Ver essa foto no Instagram