PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Rui Costa diz que variação de popularidade do governo é 'natural'

Datafolha mostrou que a reprovação ao governo do presidente Lula subiu de 30% para 33%

22 mar 2024 - 14h08
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Rui Costa é ministro-chefe da Casa Civil
Rui Costa é ministro-chefe da Casa Civil
Foto: WILTON JUNIOR / ESTADÃO / Estadão

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse à coluna que a variação na popularidade do governo Lula (PT), apresentada na pesquisa DataFolha desta quinta, 21, "é natural".

"Variação natural, o curso do governo vai mudando isso", disse Costa, que foi abordado quando desembarcava em Salvador, de um voo que partiu de Brasília na manhã desta sexta-feira, 22.

O levantamento Datafolha mostrou que a reprovação ao governo do presidente Lula, em cerca de um ano e três meses de gestão, subiu, de 30% em dezembro para 33%. Já a aprovação caiu de 38% para 35%. A avaliação regular continuou em 30%. Não sabem ou não responderam são 2%, mesmo número do levantamento anterior.

O novo levantamento mostra que aprovação e reprovação empatam na margem de erro de 2%.

Para tentar melhorar a aprovação do governo, Lula convocou os ministros para uma reunião na segunda, 18. O presidente cobrou melhorias na comunicação, principalmente na área da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo Bolsa Família.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade