PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Lula quer 'happy hour' para aproximar Lira e Padilha e melhorar articulação

Presidente da Câmara rompeu com ministro responsável pela articulação política. Sugestão de Lula aconteceu durante reunião ministerial

18 mar 2024 - 18h40
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cumprimenta o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante sessão de abertura do ano legislativo.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cumprimenta o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante sessão de abertura do ano legislativo.
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O presidente Lula (PT) que reatar as relações do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro responsável pela articulação política do governo com o Congresso, Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais). O petista disse nesta segunda, 18, durante reunião ministerial que vai propor um "happy hour".

A relação entre os dois políticos está rompida desde o final do ano passado, quando Lira passou a conversar com Rui Costa (Casa Civil) e reclamou ao presidente da condução. As críticas de Lira, relatam aliados, é sobre falta de cumprimento de acordo e pagamento de emendas. Padilha reiteradas vezes minimiza o afastamento e diz que o governo construiu vitórias junto ao Congresso, aumentou o pagamento de emendas e que este ano a boa relação continuaria.

Durante o encontro, Lula brincou que Lira "de vez em quando" fala mal de Padilha, o ministro rebateu também em tom de brincadeira, dizendo que a frequência é "todo dia".

A data do encontro ainda não está definida. 

Nas últimas semanas, Lula se reuiu com lideranças da Câmara e do Senado. Os encontros trataram de temas políticos e projetos do governo, mas em tom descontraído, ao fim do expediente no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade