PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Guilherme Mazieiro

Grupo de elite da PF assume segurança do aeroporto de Porto Alegre, fechado há seis dias

Policiais do Comando de Operações Táticas assumiram a segurança do terminal e ajudam em resgastes e monitoramento no RS

8 mai 2024 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais de elite da Polícia Federal assumiram segurança do aeroporto de Porto Alegre nesta quarta, 8
Policiais de elite da Polícia Federal assumiram segurança do aeroporto de Porto Alegre nesta quarta, 8
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Policiais federais da elite da corporação, o Comando de Operações Táticas (COT), assumiram nesta quarta, 8, a segurança do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O terminal está inoperante desde sexta, 3, e ficará fechado por tempo indeterminado em razão da tragédia ambiental. O grupo especial de policiais chegou na noite desta terça, 7, à capital e apoia ações de patrulhamento e resgate pela cidade. A PF não informou o contingente da equipe que trabalha no local justificando razões de segurança.

Saiba como doar de maneira segura qualquer valor para o Rio Grande do Sul

A crisa que tirou milhares de pessoas de suas residências se agravou com a insegurança. Há relatos de saques em diferentes tipos de comércio, supermercados e residências.

Segundo informações da Polícia Federal, 350 servidores da corporação trabalham na operação utilizando botes e embarcações de resgate, helicóptero, drones, equipamentos de visão noturna e jet skis. Até o momento, a PF resgatou ao menos  2 mil pessoas desabrigadas e 600 animais nas regiões de Porto Alegre, Canoas e Eldorado do Sul na Operação Esperança.

Na tarde de ontem, a Defesa informou que havia resgatado 52 mil pessoas em todo estado. A tragédia deixou ao menos 95 mortos, 131 desaparecidos e 1,3 milhão de desabrigados, de acordo com informações da Defesa Civil divulgadas nesta terça.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade