Guarulhos: Lucas Sanches reflete sobre os desafios e êxitos da gestão
Dez meses após assumir o comando da segunda maior cidade de São Paulo, o jovem político (PL) vê seu trabalho reconhecido por uma aprovação popular que chega a 67%, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas
A ascensão de Lucas Sanches à prefeitura de Guarulhos não é apenas um feito político, mas o reflexo de uma trajetória pessoal que encontra suas raízes na própria cidade. Dez meses após assumir o comando da segunda maior cidade de São Paulo, o jovem político (PL) vê seu trabalho reconhecido por uma aprovação popular que chega a 67%, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas.
A motivação de Sanches sempre esteve ligada ao desejo de imprimir um ritmo novo e eficiente à administração pública, focando em transformar o dia a dia da população que, segundo ele, se sentiu "desamparada em vários aspectos" nos anos anteriores. Eleito em um pleito disputado, a vitória de Sanches representou um anseio por renovação.
O desafio imposto ao prefeito é gigante: reordenar a máquina pública de um município populoso e complexo, equalizar gastos e, ao mesmo tempo, ampliar os investimentos em áreas cruciais. Segundo a pesquisa, o foco do liberal parece ter ressoado especialmente entre o eleitorado mais jovem (16 a 34 anos), que lhe concedeu mais de 68% de aprovação.
Lucas Sanches celebra aprovação
Para Sanches, a alta avaliação não é obra do acaso. É resultado direto do ritmo de trabalho focado nas entregas "dos bairros para o centro", mantendo o contato direto com os moradores. Essa estratégia já resultou em marcos importantes, como a inauguração da primeira Clínica da Família e o novo Centro de Especialidades Médicas (Cemeg) Cumbica-Pimentas, além do aguardado Trevo de Cumbica - uma obra esperada há mais de três décadas pela população.
O trabalho de infraestrutura também é citado como motor da aprovação, com a lista de realizações incluindo mais de 700 novos pontos de iluminação em LED, pavimentação de ruas e a construção de campos de futebol society na periferia.
Por fim, olhando para frente, ele mantém o foco em melhorar a saúde pública. Assim, planeja a reforma de 11 equipamentos de Saúde e a entrega das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Centro e Pimentas-Bonsucesso, iniciativas que, segundo ele, prometem reduzir em até 30% a demanda nos principais hospitais da cidade. A construção da nova Escola "Presidente Dutra" também está na agenda, reforçando seu compromisso em planejar e entregar serviços públicos de qualidade.
Ver essa foto no Instagram