Gabriel Monteiro se machuca na prisão e defesa pede atendimento em hospital particular
Vereador cassado está preso preventivamente em Bangu, no Rio, acusado por estupro
O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro, cassado após acusações de estupro, se machucou no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (RJ), onde está preso preventivamente desde novembro.
Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ao saber do ocorrido, a defesa de Monteiro entrou com pedido para que o ex-parlamentar fosse atendido em hospital particular credenciado de seu plano de saúde.
O pedido foi recusado uma vez que a penitenciária possui atendimento médico, pelo qual todos os presos passam quando há algum problema de saúde.
O ex-vereador foi examinado na prisão e mencionou uma lesão no tornozelo esquerdo, alegando ter se machucado durante uma partida de futebol com outros detentos.
De acordo com a coluna, exames foram feitos e descartaram inflamação ou fraturas, e Gabriel Monteiro recebeu anti-inflamatórios da equipe médica.
Prisão
O ex-vereador foi transferido para o Complexo de Gericinó no dia 9 de novembro e levado para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Antes de se apresentar à Justiça após decretada a prisão preventiva, Monteiro gravou um vídeo negando a acusação de estupro.
Na denúncia, o MPRJ afirma que Gabriel Monteiro estuprou uma jovem de 23 anos que conheceu na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca (RJ). De acordo com a promotoria, ele tentou "tirar a roupa da jovem à força e manteve com ela relações sexuais de forma violenta e sem o uso de preservativo, contrariando os pedidos da vítima". A vítima também acusa o ex-vereador de tê-la contaminado com o vírus HPV.
Depois de se apresentar à 77ª DP (Icaraí), em Niterói, para ser preso, no dia 7 de novembro, Gabriel Monteiro foi levado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, porta de entrada do sistema prisional no Rio. No dia 8, ele passou por uma audiência de custódia, em que foi mantida sua prisão.