Foragido, influenciador que matou homem recém-casado desabafa: 'Minha vida acabou'
Foragido da Justiça do Rio de Janeiro, Vitor Belarmino concede entrevista; influenciador matou homem horas após o seu casamento
No último domingo (06), Vitor Belarmino deu sua primeira entrevista pública após atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuda. O crime ocorreu em julho de 2024, horas após o casamento da vítima, e o réu segue foragido da Justiça do Rio de Janeiro desde então.
O que disse Vitor?
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Vitor Belarmino falou que não pretende continuar foragido, mas que se apresentará apenas quando a Justiça tiver a "verdade esclarecida". "Não é justo ninguém ficar preso injustamente. Eu já tô preso. Minha vida acabou, estou como um monstro", disse ele.
O influenciador digital reconheceu o erro de não prestar socorro à vítima no dia do acidente, mas negou ser um assassino. "É muito fácil julgar, difícil é estar na situação completamente desesperado. Eu vejo que errei, não tô falando que sou santo. Errei e deveria ter chamado socorro. Eu deleguei esse socorro que eu deveria ter feito, a responsabilidade do socorro é minha", alegou.
Se considera culpado?
Com a primeira audiência do caso marcada para a próxima sexta-feira (11), Vitor mantém a versão de que não se considera culpado pela morte de Fábio. "Estou preso dentro de casa por algo que não causei. Lamento pela morte do Toshiro, fiquei abalado com isso. Só que ele ter sido atropelado foi uma consequência dele cair na frente do meu carro", falou.
A defesa do influenciador alega que um motoboy passava na rodovia no momento do acidente, e que isso pode ter feito Fábio agir de forma inesperada, "entrando na frente" do carro. "Eu não tive reação para frear o carro. Fiz de tudo para evitar. Não peguei o carro, perdi a direção e atropelei ele. Ele entrou na frente do meu carro, desviei para sair da frente dele e ele caiu em cima", falou Vitor.
Relembre o caso
No dia 13 de julho de 2021, Fábio Toshiro Kikuda foi atropelado por Vitor Belarmino no Recreio dos Bandeirantes, horas após se casar. O homem atravessava a Avenida Lúcio Costa com a noiva, Bruna, quando foi atingido pela BMW do influenciador, que trafegava em uma velocidade muito mais alta do que o limite da rodovia.
Em vídeo chocante incluído no inquérito, é possível ver Fábio sendo arremessado, enquanto o motorista vai embora sem prestar socorro. Cinco mulheres que estavam no automóvel com Vitor também se tornaram rés pela omissão.