Festival Alvo 2026: Porto Alegre recebe Coruja BC1 e Cristal em evento gratuito de hip hop
Programação na Zona Norte reúne shows, batalhas de breaking, graffiti e skate nos dias 23 e 24 de maio com entrada franca.
A cena do rap nacional e as manifestações da cultura de rua ganham destaque em Porto Alegre com a realização do Festival Alvo 2026. O evento gratuito ocorre nos dias 23 e 24 de maio, na sede da Alvo Cultural, localizada no bairro Rubem Berta. A iniciativa busca integrar diferentes vertentes artísticas e posicionar a capital gaúcha na rota dos grandes festivais de cultura urbana contemporânea do país.
O line-up musical do dia 24 de maio apresenta nomes consagrados do gênero. O rapper paulista Coruja BC1 fará um pocket show como uma das atrações principais. A programação também conta com a performance da artista gaúcha Cristal, conhecida por parcerias com Emicida e Djonga, além de apresentações de Lady Black, MC Leti, Seguidor F, W. Negro, Gui Arterima e sets dos DJs Edinho DK e Luizza.
Além das apresentações musicais, o festival estrutura-se em pilares como esporte e arte visual. O público poderá acompanhar competições de best trick de skate, batalhas de breaking com crews convidadas e intervenções de graffiti ao vivo. Paralelamente, haverá a feira de marcas independentes "A Flor da Pele", reunindo expositores locais, economia criativa e espaços de alimentação na área do Centro Vida.
A abertura oficial das atividades acontece na véspera, 23 de maio, a partir das 18h, com o projeto Orin Itan. Este primeiro dia une música e reflexão com a presença do pioneiro do reggae gaúcho Paulo Dionísio, da DJ Laiz Regina e um bate-papo com Coruja BC1. Os horários completos das atrações e os detalhes sobre o acesso gratuito estão disponíveis nos canais oficiais da Alvo Associação Cultural.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.