PUBLICIDADE

Férias: Vila Brunholi prepara atividades para as crianças

O Complexo Turístico Vila Brunholi está localizado em Jundiaí (SP); Sandra Brunholi, proprietária do Vila Brunholi, explica quais são as principais opções para as crianças

20 jun 2024 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

À medida que as férias escolares se aproximam, pais e responsáveis procuram opções para manter as crianças entretidas. O Complexo Turístico Villa Brunholi, localizado em Jundiaí (SP), oferece atividades especialmente planejadas para as crianças.

Foto: Acervo Vila Brunholi / DINO

A propriedade, que está a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, pode ser uma boa escolha para famílias que desejam aproveitar a natureza e a interação com animais durante feriados como o Dia das Crianças e as férias escolares.

Sandra Brunholi, proprietária do Vila Brunholi, conta que o Complexo Turístico Vila Brunholi busca reunir, em um mesmo local, atrativos culturais, gastronômicos, históricos e educativos:  "Durante todo o período de férias escolares, as crianças poderão usufruir do nosso espaço kids - que conta com brinquedoteca e monitores aos finais de semana".

"Além disso", prossegue, "a nossa minifazenda chama a atenção dos pequenos, que ainda podem viver uma experiência com os bichos, passear pelo pomar e brincar em nosso playground externo e Casinha de Boneca", completa.

Ela conta que as crianças já chegam "se deliciando com o lugar", sendo recebidas pelos galos e galinhas do espaço - "e muitas vezes correndo atrás delas". As árvores frutíferas do espaço, explica, possuem placas de definição e podem ter suas frutas colhidas pelos pequenos.  

"Já na minifazenda, temos nossos animais - Pingo,  Bacon, Bisteca, Chico, Judite, Dentinho, Branca e Glu - esperando por eles", conta Brunholi. "Eles ficam presos somente nos finais de semana para melhor brincar com as crianças e, no final do domingo, já vão para o seu habitat novamente", completa, acrescentando que há, ainda, no local, as galinhas d'angola "que só andam em bando".

A brinquedoteca interna, pontua ela, serve para os dias de frio ou chuva, "para as crianças não ficarem sem nada para fazer". Ela conta que o espaço fica "sob o monitoramento das tias que jogam Xbox, dançam com as músicas dos vídeos, ou acompanham as crianças no brinquedão com escorrega, piscina de bolinha".

Sandra Brunholi explica que o Villa Brunholi é o restaurante mais próximo com estrutura para crianças do parque Mundo das Crianças, umas das atrações turísticas de Jundiaí. 

"Nas férias, os horários de saída do parque coincidem com o horário do nosso almoço. Temos um grande procura principalmente no mês de julho porque, depois do parque, aqui as atividades continuam para as crianças e os pais conseguem almoçar tranquilos pratos típicos da região. Além disso, fazemos sempre um cardápio especial para as crianças com sobremesa incluída", conta.

"As férias no Villa Brunholi, dessa forma, são muito mais do que apenas uma pausa na rotina escolar - são uma oportunidade para as famílias se reconectarem com a natureza, a história e a tradição, enquanto desfrutam de momentos inesquecíveis juntos", conclui.

Como tudo começou?

Fundada em 1889 pela família Brunholi, a propriedade tem uma história ligada à imigração italiana e à produção de vinho - atualmente, a quarta geração da família Brunholi lidera o Complexo Turístico.

Ao longo dos anos, a família combinou sua tradição vitivinícola com a gastronomia italiana. O Família Brunholi Restaurante é conhecido por suas massas artesanais, preparadas diariamente no local, seguindo receitas tradicionais transmitidas ao longo das gerações, bem como por sua diversificada carta de vinhos, que inclui rótulos produzidos na propriedade e importados.

De acordo com a proprietária, a especialidade do Família Brunholi Restaurante são as massas, que são produzidas de forma artesanal diariamente no local, seguindo as receitas tradicionais da família, assim como os molhos, que são feitos com tomates frescos, e o pesto, com o manjericão colhido diretamente da horta do Villa Brunholi.

"No cardápio, existem diversas opções de pratos, como saladas, porções, carnes e risotos, além de uma carta de vinhos de produção própria e selos importados, com opções de pratos executivos durante a semana, que acompanham uma salada individual", detalha. "Aos finais de semana e feriados, a casa trabalha com o sistema à la carte, com pratos bem servidos para duas pessoas", reporta.

Uma sexta-feira por mês, o Complexo Turístico Vila Brunholi promove o Festival de Massas, com mesas de entradas, mais de cinco tipos de massas e sobremesa.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade