Ex-marido implora mas Justiça nega apagar vídeo do 'chá traição'
Justiça do Rio Grande do Sul negou pedido de remoção do vídeo conhecido como 'chá traição' que expôs todos os adultérios de Rafael Schemmer
A Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de remoção imediata do vídeo conhecido como "chá revelação de traição", feito por Rafael Schemmer, o marido exposto no episódio que viralizou nas redes sociais.
Justiça já decidiu
A decisão foi tomada pelo juiz João Gilberto Engelmann, da Vara Judicial de Ibirubá, e divulgada na última terça-feira (15/7). O pedido de urgência buscou excluir todos os conteúdos relacionados ao caso, incluindo fotos, memes e vídeos. Schemmer atribuiu a gravação e divulgação das imagens à sua ex-esposa, Natália Knak.
No entanto, segundo o magistrado, o próprio Schemmer contribuiu para a repercussão pública ao se pronunciar sobre o episódio: "Não é possível, frente ao cenário apresentado, refrear toda a informação sobre os fatos em todos os veículos de comunicação, notadamente nas redes sociais, nas quais as mídias veiculadas originalmente pela parte ré já abrangência capilarizada", destacou o juiz.
Como tudo aconteceu?
O caso ocorreu no município de Quinze de Novembro, no interior do estado. No vídeo que ganhou as redes, familiares participaram de uma confraternização, acreditando tratar-se de um anúncio de gravidez. Porém, Natália aproveitou o momento para revelar a infidelidade do então marido. "Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias", declarou ela diante dos presentes, acrescentando que familiares do próprio Schemmer já sabiam do comportamento do homem.
Danos morais
O vídeo mostra o marido em silêncio, enquanto as provas de traição são exibidas. Apesar da negativa quanto à remoção do material, o juiz ressaltou que Schemmer ainda pode buscar uma indenização por danos morais devido à repercussão do caso, conforme previsto no Código Civil. O gaúcho afirma que sua intimidação foi violada e ocorrerá acidentes tanto nas redes sociais quanto pessoalmente. Em nota oficial, Rafael lamentou a proporção do episódio: "Infelizmente, a situação tomou proporções que fugiram completamente do controle. O assunto foi longe demais, envolvendo pessoas que nada têm a ver com o ocorrido".
O homem também destacou o impacto do caso sobre seus dois filhos, um com Natália e outro fruto da relação extraconjugal, e pediu respeito: "Vidas inocentes que precisam de paz, cuidado e equilíbrio".
Ver essa foto no Instagram