PUBLICIDADE

Escola desativada, usada por família, pega fogo no interior do RS

Incêndio destrói parte da antiga escola, provavelmente causado por curto-circuito na rede elétrica

29 jan 2024 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

No domingo (28) à tarde, um incêndio devastador atingiu uma escola desativada na localidade de Esquina Gramado, no interior de Roque Gonzales, que estava sendo utilizada como residência por uma família. Felizmente, a família não estava presente no momento em que as chamas começaram a se propagar.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

O princípio do incêndio foi notado por vizinhos atentos, que iniciaram imediatamente o combate às chamas usando extintores portáteis e também acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de São Luiz Gonzaga. O prédio, com aproximadamente 200m² de construção em alvenaria, acabou tendo uma área de 75m² consumida pelo fogo, resultando na destruição dos móveis que estavam em seu interior.

A causa provável do incêndio foi identificada como um curto-circuito na rede elétrica, o que reforça a importância da manutenção adequada das instalações elétricas.

Vale ressaltar que essa não é a única escola desativada no município que está sendo ocupada por famílias. Em alguns casos, as instalações elétricas estão em estado precário, aumentando o risco de ocorrências similares às da Esquina Gramado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade