Emoção! Vídeo mostra pais ouvindo o coração do filho batendo em outra criança
Um vídeo emocionante vem viralizando, em que mostra os pais de uma criança que morreu, ouvindo o coração doado, batendo no peito de outra criança
Uma história verdadeiramente emocionante está viralizanod nas redes sociais, desde que Deize Escravon compartilhou um vídeo no momento em que escuta o coração do seu filho morto há um ano, Jesse, de apenas nove anos, batendo no peito do pequeno Davi.
Jesse morreu em fevereiro de 2024, e os pais decidiram pela doação dos órgãos do garoto. E contou para revista Crescer, como foi que a partida tão precoce do menino aconteceu. "Até que no dia 29 de janeiro, ele começou a sentir muita dor na barriga. Cheguei do trabalho e minha esposa já estava esperando para levar ele ao hospital. O médico decidiu tratar como virose, mas comentou que poderia ser apendicite. Mesmo assim, não fez nenhum exame e nos mandou para casa com a recomendação de voltar caso não melhorasse em 48 horas. 47 horas depois, no dia 31, levamos ele de volta ao hospital", conta o pai, Fabiano.
"Chegando lá, outra médica atendeu e novamente tratou como virose e, dessa vez, receitou antibiótico. Fomos para casa e fizemos o tratamento. A gente sempre perguntando como ele estava, e ele dizendo que estava bem, mas era visível que estava amoadinho. Ele também continuou sentindo dor e muita sede. Até que, à noite, ele foi ao banheiro e amoleceu, não chegou a desmaiar, mas perdeu as forças. Eu peguei ele no colo e levamos ao hospital", continuou.
O pai continua o relato, e diz que apesar dos esforços médicos, o garoto teve algumas paradas cardíacas. "Ele estava consciente, mas muito fraquinho. Os médicos não conseguiam achar as veias para colocar o acesso, então, levaram para a UTI e fecharam as portas. Cerca de duas horas depois, abriram as portas e a fisionomia dos médicos não era esperançosa. Já tínhamos chorado, orado muito e, nesse momento, a médica explicou que ele entrou em parada cardíaca por 12 minutos. Ele voltou, mas a situação era trágica. Ele teve outra parada de 4 minutos, voltou e foi levado para exames, pois ainda não sabiam o que estava causando aquilo tudo. Foi, então, que os médicos descobriram que ele teve apendicite aguda"
MORTE CEREBRAL
"A barriguinha dele inchou demais, precisou voltar para o bloco cirúrgico e foram 17 dias de internação — minha esposa e eu revezando. Ele chegou a apresentar melhoras, o corpo estava respondendo, mas, segundo os médicos, foram feitos os exames e, logo depois, foi confirmada a morte cerebral", lamenta o pai emocionado.
Apesar da dor de ter acabado de perder um filho, eles não pensaram duas vezes e decidiram pela doação de órgãos. "Por tudo o que a gente já tinha conversado em casa, falado de amor, era um desejo dele e da minha esposa também. Então, decidimos pela doação", disse o pai de Jessé.
Ver essa foto no Instagram