Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Voo de Flávio Bolsonaro aos EUA é o mais acompanhado no mundo em site de monitoramento

Senador deve desembarcar em Miami às 9h18, no horário local (10h18, em Brasília)

28 out 2026 - 08h47
(atualizado às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Voo de Flávio é o mais acompanhado do mundo em plataforma de monitoramento em tempo real
Voo de Flávio é o mais acompanhado do mundo em plataforma de monitoramento em tempo real
Foto: Reprodução/FlightRadar

O voo que leva o senador Flávio Bolsonaro (PL) e a família para Miami, nos Estados Unidos, é o mais acompanhado em tempo real na plataforma de monitoramento FlightRadar. Segundo o site, por volta das 8h40 desta quarta-feira, 28, quase 18.600 usuários acompanhavam a trajetória do avião. 

A aeronave LV-JQW decolou de Guaiaquil, no Equador, com destino à cidade na Flórida. Segundo outra plataforma de monitoramento, a FlightAware, a previsão é de que Flávio desembarque em Miami às 9h18 no horário local (10h18, no horário de Brasília).

Repórter acompanha em Brasília repercussão da viagem de Flávio Bolsonaro aos EUA:

O voo é operado pela companhia aérea Baires Fly, fundada em Buenos Aires, na Argentina, que realiza o fretamento de aviões particulares para tansporte de passageiros e carga. 

Flávio fugiu do Brasil após uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) o proibir de deixar o país e ordenar a entrega de passaportes. O senador e a família cruzaram a fronteira com a Argentina na noite de terça-feira, 27, pouco antes das 23h, segundo a Direção Nacional de Migrações argentina.

A situação contraria o que foi divulgado por agências de notícias e fontes do governo do EUA, que diziam que Flávio já havia chegado ao país na terça.

O governo dos EUA, afimou, também na terça-feira, que irá emitir vistos para Flávio e sua família, permitindo que eles vivam no país. Nas últimas horas, o presidente Donald Trump afirmou, sem provas, que houve fraude na eleição brasileira, que Flávio perdeu para o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo, 25. Ele disse também que aprova a ida do senador aos EUA.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra