PUBLICIDADE

Temer diz que PMDB será oposição, caso Marina seja eleita

Vice-presidente também criticou a proposta da candidata do PSB de governar com pessoas e não com partidos

13 set 2014 - 08h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Marina parece que não vai utilizar partidos, vai utilizar pessoas. Aí, talvez, nenhum partido participe do governo", diz Temer</p>
"Marina parece que não vai utilizar partidos, vai utilizar pessoas. Aí, talvez, nenhum partido participe do governo", diz Temer
Foto: Joedson Alves / Reuters

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), candidato à reeleição de Dilma Rousseff (PT), afirmou que, caso Marina Silva (PSB) seja vitoriosa nas eleições de outubro e alcance a Presidência da República, "a primeira ideia" é que o PMDB seja oposição. A informação foi publicada neste sábado pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a publicação, a afirmação foi feita durante uma sabatina promovida pelo jornal. O vice afirmou ainda que a intenção do partido é continuar no governo e que isso só não deve acontecer caso Marina vença as eleições. "É claro que o PMDB será procurado (pelo novo governo). A não ser que seja a candidata Marina", afirmou Temer. 

Além disso, Temer também criticou a proposta da candidata do PSB de governar com pessoas e não com partidos. "Marina parece que não vai utilizar partidos, vai utilizar pessoas. Ou seja, na subjetividade natural dela, ela vai escolher quem são os melhores, por critérios absolutamente subjetivos, e vai escolher pessoas e não partidos. Aí, talvez, nenhum partido participe do governo."

Para o vice, a "nova política" pregada por Marina é um "descrédito absoluto das instituições". "Quem não governa com os partidos, quem não governa com o Congresso Nacional, não consegue governar", analisou.

Durante a sabatina, Temer afirmou também que é "impossível" para o PMDB não ter candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2018.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade