SP vive ‘invasão goiana’ para convenção de Caiado; apoiadores viajaram até 12 horas para evento
Grupos saíram de diferentes cidades de Goiás para acompanhar a convenção que oficializará Caiado como candidato ao Planalto
Apoiadores do ex-governador goiano Ronaldo Caiado (PSD) viajaram de diferentes cidades de Goiás para acompanhar a convenção nacional do PSD, neste domingo, 26, em São Paulo, que oficializará a candidatura do governador à Presidência da República e o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, como candidato a vice. Alguns enfrentaram até 12 horas de estrada para participar do evento e dizem acreditar que o goiano representa uma alternativa para romper a polarização política.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na entrada do evento, realizado no centro da capital paulista, caravanas vindas de Goiás deram o tom da mobilização organizada pela campanha. Entre os apoiadores estava Luciana Menezes, de Hidrolândia (GO), que enfrentou cerca de oito horas de viagem para acompanhar a oficialização da candidatura. “O Brasil precisa ser consertado”, opinou.
Outra apoiadora que viajou até São Paulo foi Júlia Costa, de Goiânia. Ela saiu da capital goiana às 18h de sábado em um ônibus junto com amigas, e enfrentou aproximadamente 12 horas de viagem para participar da convenção. Apesar da longa distância, disse que faria o trajeto novamente. “Nada é cansativo [para estar aqui], valeu tudo.”
Ao serem questionadas sobre os apelos feitos pelo PL, na convenção realizada no sábado, para que a direita se unifique em torno da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL), Luciana disse que acredita que o governador goiano é o nome mais preparado para disputar o Palácio do Planalto. Júlia também rejeitou a possibilidade de uma candidatura única da direita em torno de Flávio Bolsonaro. “Não concordo. Hoje, para mim, não existe mais Flávio e nem Bolsonaro. [Na pandemia Bolsonaro disse] que tudo foi só uma’gripinha’ e aconteceu muita tragédia nos anos de mandato dele”, criticou.
Luciana demonstra confiança no desempenho do candidato durante a campanha apesar de ele estar distante de Flávio e Lula nas pesquisas. “O povo precisa parar com essa coisa de Lula e Flávio. Agora é Caiado. Caiado é diferente, é organizado, trabalha, tem coragem.”
Para Júlia, a candidatura tende a ganhar força ao longo da campanha. “Ele já cresceu. Ele vai ganhar. Já é o nosso presidente.”
Expectativa
A coordenadora de mobilização da campanha, Mariana Gidrão, afirmou que a expectativa da equipe é levar para o restante do País a imagem construída por Caiado em Goiás. “A expectativa é mostrar o que ele tem feito no Estado de Goiás, agora para o Brasil”, disse. Segundo ela, a estratégia também passa por ampliar a presença da campanha nas redes sociais.
Durante a mobilização, Mariana perguntou aos apoiadores se o grupo era “Lula ou Bolsonaro” e ouviu como resposta um coro de “Caiado”, em uma demonstração da tentativa da campanha de apresentar o governador como uma alternativa à polarização entre os dois grupos políticos.
Ao entrar oficialmente na disputa pelo Palácio do Planalto, Caiado buscará se consolidar como um nome da centro-direita na corrida presidencial. Esta será a primeira vez, desde a fundação do PSD, em 2011, que a legenda lançará um candidato próprio à Presidência da República.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.