PUBLICIDADE

Sebastião Melo, do MDB, vence em Porto Alegre com 54,64%

Emedebista venceu a candidata do PC do B Manuela D'Ávila no pleito da capital do Rio Grande do Sul

29 nov 2020 - 19h23
(atualizado em 30/11/2020 às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastião Melo, candidato do MDB, vence as eleições em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O resultado na capital gaúcha, que teve 99,96% de suas urnas apuradas, mostra que o emedebista conquistou aproximadamente 370 mil votos, que representa uma porcentagem de 54,64% dos votos válidos. A candidata do PC do B, Manuela D'Ávila, teve 307 mil votos, algo em torno de 45,36%.

O nível de abstenção na capital do Rio Grande do Sul foi um dos maiores do País, em que 32,76% dos eleitores, 354 mil aproximadamente, não compareceram aos pleito deste ano. Quanto aos que foram às zonas eleitorais, mas não escolheram um candidato, os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 2,87% dos eleitores porto-alegrenses votaram em branco, enquanto 3,96% anularam o voto.

O candidato do MDB, Sebastião Melo, vence a eleição para prefeito na capital do Rio Grande do Sul
O candidato do MDB, Sebastião Melo, vence a eleição para prefeito na capital do Rio Grande do Sul
Foto: DONALDO HADLICH/CÓDIGO19 / Estadão

O prefeito eleito Sebastião Melo postou, em sua página do Facebook, um vídeo que mostra o momento em que sua eleição foi matematicamente confirmada. Veja abaixo:

Manuela D'Ávila utilizou o Twitter para agradecer aos seus eleitores e desejou sorte ao futuro prefeito de Porto Alegre em 2021:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade