PUBLICIDADE

Sarto vence em Fortaleza e impõe nova derrota a Bolsonaro

Sarto conseguiu 51,68% dos votos válidos com 95% das urnas apuradas, o que representa pouco mais de 638 mil votos

29 nov 2020 - 19h08
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O médico e deputado estadual José Sarto é o novo prefeito de Fortaleza para os próximos quatro anos. O representante do PDT venceu a disputa em segundo turno nesse domingo contra Capitão Wagner, do PROS, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Foto: LC Moreira / Futura Press

Sarto conseguiu 51,68% dos votos válidos com 95% das urnas apuradas, o que representa pouco mais de 638 mil votos. Já o Capitão Wagner teve pouco mais de 48%, o que representa 597 mil. A capital cearense teve ainda 2,50% de votos brancos, 5,51% de nulos e 22,85% de abstenção. 

Sarto é o candidato da família Gomes e uniu a esquerda no segundo turno. Além de contar com uma coligação que incluiu dez partidos (como PSDB, PSD, PSB e DEM), no segundo turno Sarto obteve o apoio do governador Camilo Santana (PT) e de partidos como Psol e PCdoB. Figuras como Tasso Jereissati (PSDB-CE), Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) declararam apoio a Sarto.

Por outro lado, Wagner recebeu o apoio de Bolsonaro ainda no primeiro turno, quando o presidente fez post pedindo votos a alguns candidatos, mas apagou a publicação posteriormente.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade