PUBLICIDADE

João Campos vence Marília Arraes, do PT, em Recife

Candidato do PSB torna-se o prefeito mais jovem de uma capital

29 nov 2020 - 18h56
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma disputa acirrada, João Campos (PSB) venceu Marília Arraes (PT) na disputa de segundo turno para a Prefeitura de Recife. Com a vitória, João Campos torna-se o prefeito mais jovem de uma capital. Ele tem 27 anos. Os primos de segundo grau protagonizaram uma sequência de desentendimentos nas eleições de 2020.

João Campos
João Campos
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Além da briga pelo poder local, estava em jogo uma demonstração de forças nacional entre duas legendas do campo da esquerda que preparam terreno para 2022: a aliança PSB-PDT e o PT - que teve o apoio do Psol na capital pernambucana.

João Campos conquistou 56% dos votos válidos e Marília Arraes ficou com 44%. Com isso, o candidato do PSB está matematicamente eleito. Até as 18h40, 96% das urnas estavam apuradas. Veja como ficou a apuração dos votos em Recife.

Campos adotou tom antipetista e chegou a dizer, durante um debate, que o PT não pode reclamar de corrupção porque não é possível contar nos dedos a quantidade de pessoas da sigla que foram presas sob acusações de desvios. Sua propaganda citou nomes de petistas como José Dirceu, Gleisi Hoffman e Aloizio Mercadante, afirmando que eles "querem voltar".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade