PUBLICIDADE

RJ: Dilma cancela agenda com Pezão por recomendação médica

17 out 2014 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luiz Fernando Pez&atilde;o (PMDB) &eacute; candidato &agrave; reelei&ccedil;&atilde;o para o Governo do Rio de Janeiro</p>
Luiz Fernando Pezão (PMDB) é candidato à reeleição para o Governo do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

Depois de passar mal após debate no SBT, na noite de quinta-feira (16), Dilma Rousseff cancelou agenda de campanha que faria ao lado de Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição para o Governo do Rio de Janeiro. “Ela cancelou a agenda por recomendação médica e só deve vir aqui no meio da semana”, confirmou o candidato do PMDB, sem precisar a data, na tarde desta sexta-feira (17), em Niterói.

Atual governador do Rio, Pezão afirmou que está preocupado com a seca que atinge o Estado e com o nível dos rios, mas garante que, por enquanto, o abastecimento não preocupa. “A Cedae me garante que tudo está sob controle, mas temos que estar alertas, ainda mais com a previsão de que o calor no fim de semana será acima dos 40 graus”, disse.

Pezão disse ainda que já deu ordens à Secretaria do Ambiente e para o Corpo de Bombeiros que alertem à população através dos meios de comunicação para o perigo das queimadas, como a que devasta parte da Serra dos Órgãos, na região Serrana do Estado. “Um guimba de cigarro, ou lixo queimado podem ser terríveis  num momento de seca como essa que atravessamos”, disse, afirmando que a situação na região de Petrópolis é impactante.

Ele esteve na região acompanhando o trabalho dos Bombeiros na quinta-feira e garantiu que a corporação é a mais bem equipada do Brasil. “Temos tudo o que é necessário para realizar um bom trabalho. Só não compramos mais uma avião para combate a incêndios porque saía mais em conta alugar um por horas de voo”, garante, dizendo que se for reeleito quer implantar uma unidade dos Bombeiros em cada um dos 92 municípios do Estado.

“Em alguns, como Paty do Alferes e Miguel Pereira, você coloca uma unidade no meio e atende aos dois municípios. Outros, como São Gonçalo, precisam de mais de um. Mas o ideal é termos um em cada, pelo menos”, acrescentou.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade