PUBLICIDADE

Observatório das Campanhas: Lula se diz contra aborto; Bolsonaro associa PT a analfabetismo no NE

Candidatos começaram o 2º turno focando em grupos que tendem a não voltar neles

7 out 2022 - 15h28
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Observatório das Campanhas: Lula se diz contra o aborto; Bolsonaro associa PT a analfabetismo no NE:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, começaram o segundo turno das eleições buscando votos de grupos nos quais não se saíram bem no dia 2 de outubro.

Na primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno, divulgada pelo Ipec na última quarta, 5, Lula apareceu com 55% dos votos válidos, e Bolsonaro com 45%. O levantamento foi divulgado depois que começaram a ser anunciados os primeiros apoios de políticos e de estarem no centro de discussões envolvendo a posição religiosa dos candidatos.

Observatório das Campanhas: Lula se diz contra o aborto; Bolsonaro associa PT a analfabetismo no NE
Observatório das Campanhas: Lula se diz contra o aborto; Bolsonaro associa PT a analfabetismo no NE
Foto: Reuters

Em vídeo gravado para a sua campanha, o petista acenou para os evangélicos ao dizer que é contra o aborto. Bolsonaro teve vantagem entre os evangélicos no primeiro turno. No período de pré-campanha, Lula havia afirmado que o assunto era “questão de saúde pública”.

Por outro lado, Jair Bolsonaro tenta conquistar votos no Nordeste, onde Lula teve vantagem no primeiro turno. Nesta semana, uma fala do presidente ligando governos do PT na região à taxa de analfabetismo repercutiu nas redes sociais.

Bolsonaro chegou a se manifestar em seu perfil nas redes sociais, dizendo para as pessoas não caírem em "narrativas que tentam nos colocar contra nossos irmãos do Nordeste''.

Na mesma mensagem, o presidente também ressaltou "conquistas" do seu governo, como a conclusão da transposição do Rio São Francisco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade