Nunes divulga vídeo de ‘crianças brincando na Sé’ citado em debate e ironizado por Boulos
Os registro são de GIl Gondim, chef responsável pelo Brunch na Catedral da Sé, na região central de São Paulo
A afirmação de Ricardo Nunes (MDB) sobre ele ter visto crianças brincando na Praça da Sé, por volta de 22 horas, foi um dos marcos do debate deste sábado, 19, promovido pela Record com o Estadão e Rádio Eldorado. Guilherme Boulos (PSOL), com quem disputa o segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, ironizou e chamou a afirmação de “fantasia”. Neste domingo, 20, a campanha do prefeito divulgou o vídeo à imprensa.
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
O registro, enviado ao Terra, foi gravado por Gil Gondim, chefe responsável pelo Brunch na Catedral da Sé. Ela também mora na região.
São três vídeos. Em um deles, ela aparece brincando de correr com uma menina. Em outro, três crianças que estavam com familiares pulam uma cerca de proteção da Polícia Militar para abraçar os agentes.
No último, Gondim aparece novamente brincando com uma menina e, ao redor, filma famílias passeando pela praça. Em todos os vídeos o céu está escuro. A reportagem perguntou à assessoria de Nunes de quando são esses registros e a resposta foi de “vários dias e noites”, sem especificar datas.
Nas redes sociais, Gil Gondim compartilha registros de sua rotina na Sé. Ela tem uma foto ao lado de Nunes publicada em maio e é acompanhada pelo atual prefeito nas redes sociais.
Falou no debate
Nunes trouxe essa história à tona na noite de sábado, quando o repórter especial do Estadão Marcelo Godoy perguntou para Nunes, em uma das rodadas do debate, se ele se sentiria seguro em andar na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, às 23h.
O atual prefeito elogiou a pergunta e respondeu: "Hoje temos próximo de 7.500 guardas civis metropolitanos. (...) A prefeitura de São Paulo reduziu em 60% os casos de roubo e furto. Eu estive outro dia na Praça da Sé, era por volta das 22h, as crianças estavam brincando. Mas a gente que tem muito trabalho pela frente".
Ao ganhar seu tempo para comentar a pergunta de Godoy ao prefeito, Guilherme Boulos ironizou a resposta do candidato à reeleição. "Vocês viram que ele não fica nem vermelho? As crianças brincando na Praça da Sé, a população sorrindo e andando com seu celular na mão. Olha a fantasia, a ficção que ele monta. Ele não respondeu se ele andaria na rua tranquilo com o celular", afirmou.