PUBLICIDADE

Em MG, Fernando Pimentel lidera com 37% em pesquisa Ibope

26 ago 2014 - 20h47
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando Pimentel em campanha na Vila São José, em Belo Horizonte</p>
Fernando Pimentel em campanha na Vila São José, em Belo Horizonte
Foto: Divulgação

Em pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada nesta terça-feira, Fernando Pimentel (PT) tem 37% das intenções de voto para o governo de Minas Gerais. Em segundo lugar aparece Pimenta da Veiga (PSDB), com 23%, seguido por Tarcísio Delgado (PSB), que tem 3%.

Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 11%, enquanto 22% dos eleitores não sabem em quem vão votar.

Na pesquisa, realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, foram entrevistados 1.806 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00069/2014.

Segundo turno

Caso aconteça o segundo turno, o Ibope apontou que 42% votariam em Fernando Pimentel, enquanto 26% escolheriam Pimenta da Veiga. 11% dos entrevistados optaram por branco, nulo ou nenhum dos candidatos, e 21% não sabem.

Rejeição

Na pesquisa também foi feita a seguinte pergunta aos eleitores: "dentre estes candidatos a Governador de Minas Gerais, em qual o (a) sr(a) não votaria de jeito nenhum?". Pimenta da Veiga aparece com 14%, Fernando Pimentel com 11%, Fidélis com 9%, Tarcísio Delgado com 8%, Cleide Donária e Professor Túlio Lopes com 7% cada, e Eduardo Ferreira com 6%. 28% não rejeitam ninguém e 36% não sabem ou não responderam.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade