PUBLICIDADE

"Campanha foi tumultuada", diz Pimenta após derrota em MG

Derrotado na disputa pelo governo do estado de Minas Gerais, candidato tucano afirma que vai seguir a vida integrado ao PSDB

5 out 2014 - 22h07
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pimenta da Veiga em votação ao lado de Aécio Neves, do mesmo partido</p>
Pimenta da Veiga em votação ao lado de Aécio Neves, do mesmo partido
Foto: Facebook/ jpimentadaveiga / Reprodução

Após perder as eleições ao governo de Minas Gerais neste domingo, o candidato tucano Pimenta da Veiga afirmou em comunicado oficial que não se lamenta pela campanha, apesar de ter sofrido “interferências externas” em uma campanha “tumultuada”. Fernando Pimentel, do PT, venceu a disputa no primeiro turno neste domingo, encerrando um ciclo de 12 anos de poder do PSDB no estado de Minas Gerais.

Segundo Pimenta da Veiga, ele já entrou em contato com o presidenciável pelo seu partido, Aécio Neves, e reiterou seu apoio na disputa ao segundo turno contra a candidata do PT, Dilma Rousseff. Ele se posicionou de forma otimista sobre a campanha de Aécio para a disputa pela presidência. “Acho que Aécio passa para o segundo turno numa posição muito próspera, com resultados espetaculares em alguns estados, em algumas regiões e tem todas as condições para vencer a eleição”, disse.

Sobre os possíveis ataques realizados pelo candidato eleito, Fernando Pimentel (PT), o derrotado disse que acredita que não foi propriamente uma agressão, mas, sim, “discussões de algumas informações que era importante o eleitor se ater”. Para Pimenta da Veiga, “o sentimento – eu posso estar enganado – de que com mais alguns dias de campanha nós venceríamos, não tenho do que reclamar”.

O psdebista desejou “sorte” ao opositor que foi eleito pelo povo mineiro. 

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade